O governador Ratinho Junior (PSD) assinou nesta terça-feira o decreto nº 7.931 renomeando o deputado federal Beto Preto (PSD), ex-prefeito de Apucarana, como secretário de Estado da Saúde.
Ele volta ao cargo cinco meses após pedir exoneração. Em 4 de junho, ele deixou a Secretaria de Estado antes do fim do prazo de desincompatibilização para participar das eleições de 6 de outubro.
Na oportunidade, havia a expectativa de Beto Preto concorrer à Prefeitura de Apucarana. No entanto, ele acabou não disputando o cargo, anunciando apoio ao atual vice-prefeito Paulo Vital (PL), que foi derrotado por Rodolfo Mota (União Brasil), e participou de outras campanhas pelo Estado a pedido do governador.
A posse no governo estadual deve ser realizada na próxima segunda-feira (18) em razão do feriado nacional. Ele substitui César Neves, que estava à frente da Secretaria de Estado da Saúde desde então. Neves trabalhava com Beto Preto e ocupou a Diretoria-Geral antes de ser secretário. Ele continuará na Sesa.
“Tivemos um grande trabalho nas eleições municipais e colhemos resultados positivos em todo o Paraná. Agora, retomamos nossas atividades na secretaria, sobretudo buscando consolidar o projeto de regionalização da saúde, que busca levar o atendimento mais próximo dos cidadãos. Nosso compromisso é continuar desenvolvendo programas, consolidando obras e, acima de tudo, cuidando da saúde de todos os paranaenses” afirmou.
Ele destaca que continua com atuação em Brasília. “É preciso destacar que o meu retorno a Curitiba não significa um encerramento da minha atividade como parlamentar. Foram mais de 207 mil votos e seguirei honrando todos aqueles que depositaram em mim a sua confiança. Temos uma equipe em Brasília que seguirá atendendo às nossas demandas a nível federal. É um conjunto de esforços para valorizar a nossa população”, afirmou Beto Preto.
Em Brasília, o deputado consolidou uma participação ativa de pautas de relevância, sobretudo na área de saúde e economia, com a viabilização da redução de impostos para medicamentos importados e apoio à reforma tributária. O deputado também foi responsável por garantir emendas para fortalecer o trabalho de unidades como o Hospital da Providência, em Apucarana.