POLÍTICA

min de leitura - #

Beto Preto acredita na força do diálogo

Da Redação

| Edição de 31 de outubro de 2022 | Atualizado em 31 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Beto Preto acredita na força do diálogo

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O atual secretário de Estado da Saúde no Paraná e deputado federal eleito nessas eleições, o médico Beto Preto (PSD), também se manifestou nesta segunda-feira sobre a força do diálogo como forma de assegurar políticas públicas e ações governamentais que contemplem as demandas populares.

Beto Preto foi o quarto deputado federal mais bem votado no Paraná, com mais de 200 mil votos, sendo eleito pelo partido do governador Ratinho Júnior (PSD), que apoiou e fez campanha pela reeleição de Bolsonaro. Beto Preto, no entanto, foi prefeito de Apucarana, eleito na primeira vez pelo PT. Ao ser perguntado quanto ao histórico político, de relações com o PT, se isso o colocaria como um mediador entre as demandas do Paraná e o futuro governo federal, com Lula presidente, Beto Preto apenas reitera a linha favorável ao diálogo.

“Passado o processo eleitoral, as forças políticas e administrativas do País e do Estado vão governar com o espírito republicano. Naturalmente, o diálogo vai acontecer pensando nas políticas públicas e nos projetos de crescimento e desenvolvimento. Na condição de deputado federal eleito, vamos trabalhar na construção e na consolidação de uma relação positiva para o Paraná”, afirmou.

O governador Ratinho Jr (PSD), reeleito no primeiro turno, se manifestou ainda na noite de domingo, no Twitter, sobre a eleição de Lula. “Hoje o povo brasileiro se manifestou. Agora é hora de continuar trabalhando, juntos por um Brasil unido e em paz. Pra frente, Paraná. Pra frente, Brasil”, postou ele.

Ratinho Jr trabalhou pela reeleição de Jair Bolsonaro (PL). Durante a campanha eleitoral, ele pediu engajamento de prefeitos pró-Bolsonaro e neste domingo foi votar com a camisa da seleção brasileira.