O prefeito de Kaloré, Edmilson Luís Stencel (PL), é o entrevistado desta quinta-feira do site TNOnline, da Tribuna do Norte, programa que será levado ao ar a partir das 16 horas, na sua página pela internet. A entrevista faz parte da série “De Olho na Cidade”, que vem dando oportunidade para que todos os prefeitos da região possam fazer um relato de suas ações no primeiro ano de mandato, ou seja, em 2021, e do seu planejamento para este e os anos seguintes.
Edmilson Stencel diz que no primeiro ano de mandato a administração municipal teve que superar os problemas ocasionados pela pandemia da Covid-19, logo de começo. Ao mesmo tempo, precisou manter o controle das finanças municipais e garantir obras necessárias à população, conforme plano de governo apresentado durante a campanha eleitoral. “É isso que a gestão pública municipal vem e continua fazendo para cumprir seus compromissos com o funcionalismo, fornecedores, prestadores de serviços e, principalmente, com toda a população, assegura”, diz.
Para tanto, o prefeito informa que, juntamente com sua equipe, procurou fazer economia em todos os setores, evitando gastos desnecessários. Com isso, a situação financeira do município hoje é muito boa. “Trabalhamos muito com relação a salários e pagamento dos servidores. Já tivemos muitos problemas no passado e não queremos ver isso acontecer novamente durante nossa gestão”, adverte o prefeito, assinalando que faz um trabalho com os “pés no chão” em termos de obras e serviços e, ao mesmo tempo, de recuperação do município. No começo do mandato, o prefeito diz que teve que enfrentar muitos problemas deixados por gestões passadas, porém aos poucos vem contornando essa situação.
Quanto à Covid-19 e o agravamento desta nova variante Ômicron, o prefeito Edmilson Stencel assegura que ele e sua equipe continuam trabalhando firmes no combate e prevenção a esse vírus. Ele assinala que, ultimamente, já foram registrados 200 casos positivos confirmados, mas o trabalho de controle, tratamento e prevenção, hoje, é bem diferente do que no início do ano passado. A maioria da população já está vacinada com as duas doses.
“Hoje a situação é bem melhor em termos de atendimento à população, pois não temos aqueles casos graves e muitos investimentos ainda virão para a saúde”, afirma o prefeito. Entre esses investimentos, ele cita a construção da UBS de Jussiara, reforma do Hospital Municipal, reforma de todas as UBS e investimentos em novos profissionais e veículos. (COM TNONLINE)