POLÍTICA

min de leitura - #

Presidente da Acia é eleito para o cargo de vice-presidente da Faciap

Da Redação

| Edição de 29 de novembro de 2022 | Atualizado em 29 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Presidente da Acia é eleito para o cargo de vice-presidente da Faciap

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Apucarana passa a ocupar mais um papel de destaque no cenário estadual. O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), Wanderlei Faganello (foto), foi eleito para ocupar a vice-presidência para Assuntos do Comércio da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), na próxima gestão.

O evento de eleição aconteceu durante o Congresso Empresarial Paranaense, que foi realizado em Foz do Iguaçu no último fim de semana. “Participar da Faciap é levar e defender os interesses de nossos associados a um nível totalmente diferente. Ocupar um cargo nesta diretoria mostra que o trabalho da Acia está sendo reconhecido”, frisa Faganello.

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná representa hoje 298 associações comerciais e um universo de mais de 60 mil empresas em todo o Estado. A entidade é uma das maiores instituições do sistema no Brasil, com atuação em 75% dos municípios paranaenses. Como entidade representativa do empresariado, tem sido porta-voz de seus anseios junto aos governos municipal, estadual e federal, além de entidades privadas que interferem na ação das empresas.

O presidente da Faciap, Fernando Moraes, foi reeleito e comandará a entidade na gestão 2023/2024. (DA REDAÇÃO)