POLÍTICA

min de leitura - #

Secretária Maria Agar recebe da Câmara título de Cidadã Honorária de Apucarana

Da Redação

| Edição de 11 de novembro de 2022 | Atualizado em 11 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Secretária Maria Agar recebe da Câmara título de Cidadã Honorária de Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Câmara de Apucarana entregou na noite de quinta-feira (10) o título de Cidadã Honorária do município a Maria Agar Borba. Atual secretária municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana, ela é conhecida por sua trajetória como professora de balé na cidade. 

Presidida pelo vereador Franciley Preto (PSD), o Poim, a solenidade contou com a presença de vereadores, do prefeito Junior da Femac (PSD), secretários municipais, autoridades e familiares da secretária. 

A homenagem foi proposta pela ex-vereadora Márcia Regina da Silva de Sousa. “São 70 anos de vida, 55 de dedicação à cultura, sendo 50 em Apucarana. Uma mulher de garra, exemplo para Apucarana”, disse Márcia.

O prefeito Junior da Femac elogiou a homenageada. “A Maria Agar cuida das pessoas em Apucarana através da cultura e da arte. Ela começou com o Beto Preto (ex-prefeito) e deu continuidade na nossa gestão. Um belíssimo trabalho. São alunos de todas as idades na música, na dança, e em cada nota, em cada passo, vemos a Maria Agar”, disse. 

A secretária, que nasceu em Londrina, agradeceu a honraria e afirmou que nesses 50 anos se fez apucaranense. “Aqui construí minha família, trabalhei, fiz amigos e realizei muitos sonhos. O tempo passou muito rápido. Completei 70 anos e ainda tenho na cabeça a imagem de quando cheguei na cidade em um ônibus da Viação Garcia com um toca-discos e dois discos de vinil que ganhei da minha professora de Yeda Marques Russo, do antigo Ballet Adanac, de Londrina”, recordou.