A Câmara de Apucarana entregou na noite de quinta-feira (10) o título de Cidadã Honorária do município a Maria Agar Borba. Atual secretária municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana, ela é conhecida por sua trajetória como professora de balé na cidade.
Presidida pelo vereador Franciley Preto (PSD), o Poim, a solenidade contou com a presença de vereadores, do prefeito Junior da Femac (PSD), secretários municipais, autoridades e familiares da secretária.
A homenagem foi proposta pela ex-vereadora Márcia Regina da Silva de Sousa. “São 70 anos de vida, 55 de dedicação à cultura, sendo 50 em Apucarana. Uma mulher de garra, exemplo para Apucarana”, disse Márcia.
O prefeito Junior da Femac elogiou a homenageada. “A Maria Agar cuida das pessoas em Apucarana através da cultura e da arte. Ela começou com o Beto Preto (ex-prefeito) e deu continuidade na nossa gestão. Um belíssimo trabalho. São alunos de todas as idades na música, na dança, e em cada nota, em cada passo, vemos a Maria Agar”, disse.
A secretária, que nasceu em Londrina, agradeceu a honraria e afirmou que nesses 50 anos se fez apucaranense. “Aqui construí minha família, trabalhei, fiz amigos e realizei muitos sonhos. O tempo passou muito rápido. Completei 70 anos e ainda tenho na cabeça a imagem de quando cheguei na cidade em um ônibus da Viação Garcia com um toca-discos e dois discos de vinil que ganhei da minha professora de Yeda Marques Russo, do antigo Ballet Adanac, de Londrina”, recordou.