Um morador de Apucarana morreu na noite de anteontem após sofrer um grave acidente por volta das 20h na Rodovia do Milho, na PR-170, entre Novo Itacolomi e o Distrito de Sete de Maio, em Cambira. João Machado, 68 anos, conduzia um Gol que colidiu de frente com um Palio. No Gol, além Machado, estavam mais dois passageiros, de 59 e 62 anos, que sofreram ferimentos moderados. A condutora do Palio, de 38 anos, moradora de Sete de Maio também se feriu. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o Gol trafegava sentido Cambira e no km 136 teria invadido a pista contrária, colidindo frontalmente com o Palio que trafegava no sentido oposto. Machado morava há mais de 30 anos no Núcleo João Paulo. A morte causou comoção no bairro.
Marido esfaqueia esposa por causa de R$ 200
Uma mulher foi esfaqueada pelo próprio marido na noite de anteontem, por volta das 20h30, no Distrito do Pirapó, em Apucarana. A vítima foi atingida duas vezes, no braço e no tórax e as agressões teriam sido motivadas por R$ 200. O esfaqueamento teria acontecido após uma discussão entre o casal. A mulher relatou que a discussão teria ocorrido por causa do desaparecimento do dinheiro. Inicialmente, o marido passou a agredir verbalmente a mulher e em seguida, se armou de uma faca. Ela foi levada para o Hospital da Providência. Uma testemunha afirmou ainda que o homem é bastante explosivo e que em outras ocasiões de violência, a esposa teria evitado de acionar a polícia.
Motorista de aplicativo tem carro roubado em Apucarana
Um motorista de aplicativo teve seu veículo levado por dois homens armados de pistola na madrugada de ontem em Apucarana. Poucas horas depois, o veículo foi recuperado pela Polícia Militar (PM), abandonado e com uma poça de sangue no interior. O motorista de aplicativos acionou os policiais por volta das 2h, relatando que ao chegar no Jardim Colonial para uma corrida foi surpreendido pelos ladrões. Ao acionar a PM, o motorista relatou que o veículo seria monitorado e que possuía sensores de bloqueio, desta forma, os policiais verificaram o percurso que o veículo fez, iniciaram diligências e localizaram o veículo abandonado no Residencial Jaçanã, por volta das 3h40. O carro estava danificado, com o para-choque dianteiro batido. Uma faca também foi encontrada no carro.
Cocap promove bazar de roupas e calçados
A Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Apucarana (Cocap), realiza nesta sexta-feira (11), um bazar solidário, com roupas e calçados, para homens e mulheres, com o objetivo de ajudar a comunidade e também, arrecadar fundos para a cooperativa. As peças estarão disponíveis das 9h às 16h, com pausa para almoço do meio dia às 13h, no barracão da Cocap, localizado na Vila São Francisco. O gestor da cooperativa Antônio Nogueira, explica que as peças terão apenas valores simbólicos. “São roupas e calçados com valores de 2 reais e 3 reais, é um preço simbólico, para ajudar a comunidade. Além disso, é uma oportunidade de trazer a população para conhecer nosso trabalho”.