CIDADES

min de leitura - #

Beto Richa espera ajudar o Paraná com sua experiência

Claudemir hauptmann

| Edição de 12 de setembro de 2022 | Atualizado em 12 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Beto Richa espera ajudar o Paraná com sua experiência

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O ex-governador Beto Richa (PSDB), candidato a deputado federal, esteve em Apucarana nesta segunda-feira. Em visita à redação da Tribuna, ele falou de suas propostas na série de entrevistas que a Tribuna/TNOnline vem fazendo com os candidatos às eleições de 2022.

O ex-governador afirma que pode ajudar em muito o Paraná como deputado, justificando sua candidatura à Câmara Federal. “Sou candidato a deputado federal não por vaidade ou apenas para me manter na vida pública. Sou candidato a deputado federal porque tenho experiência suficiente para fazer a diferença na defesa dos interesses do Estado em Brasília”, afirma.

O ex-governador diz que até chegou a pensar a deixar a vida pública, mas desistiu da ideia diante dos inúmeros convites que recebeu. E desde então, há praticamente um ano, vem visitando todas as cidades para construir a candidatura a deputado federal. “Fui o único governador presente nos 399 municípios do Paraná e não foi a passeio. Fui conhecer a realidade, as demandas, as expectativas das pessoas. E para me colocar à disposição de todos”, afirma. “Conhecendo melhor a realidade in loco, procuramos transformar as ações, investimentos, políticas públicas, sempre em consonância com a realidade do Paraná, com suas prioridades”, destaca.

Beto Richa explica que um dos maiores desafios de sua campanha tem sido explicar que é candidato a deputado federal. “Muita gente acha que sou candidato ao Governo ou ao Senado. Mas decidi que poderia ajudar mais na Câmara Federal”, pondera. (CLAUDEMIR HAUPTMANN)