COLUNAS

min de leitura - #

Praças esportivas são vistoriadas para os JUP’s

Da Redação

| Edição de 29 de maio de 2023 | Atualizado em 29 de maio de 2023
Imagem descritiva da notícia Praças esportivas são vistoriadas para os JUP’s

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Dirigentes da Secretaria de Estado do Esporte do Governo do Paraná vistoriam ontem as praças esportivas de Apucarana que vão receber as competições 62ª edição dos Jogos Universitários do Paraná (JUP’s). Apucarana vai sediar a competição pela terceira vez consecutiva, entre os dias entre os dias 7 e 13 de julho.  Em visita ao prefeito Junior da Femac, o coordenador de esportes de rendimento da Paraná Esporte, Emerson Venturini, o Milico, avaliou como excelentes a estrutura das praças esportivas da cidade. “Vamos utilizar todas as praças esportivas de Apucarana, públicas e privadas”, afirmou Milico. As competições irão reunir mais de 1,8 mil atletas

Homem é preso após 

dois furtos e uma tentativa no centro de Apucarana

Um homem, de 36 anos, que teria invadido pelo menos três lojas em Apucarana, somente entre a noite de domingo (28) e manhã desta segunda-feira (29), foi preso. Produtos de uma farmácia e materiais de uma sala em construção foram recuperados pela Polícia Militar (PM). O dono de um restaurante chamou a PM na manhã e disse que flagrou, através das câmeras de monitoramento, o suspeito tentado arrombar a porta da empresa. A PM foi até o endereço e o homem saiu correndo pelos fundos, invadindo uma sala comercial, localizada na Rua Professor João Cândido Ferreira, danificando a fiação da empresa. O suspeito foi abordado. Na mochila dele, conforme a PM, foram encontrados ferramentas, além de seis desodorantes, furtados de uma farmácia e objetos furtados de uma clínica em construção. Ele foi preso em flagrante.

Arapongas recebe encontro de gestores

Arapongas recebe no dia 30 de junho, o IV Encontro de Gestores Municipais de Segurança Pública e diretores das Guardas Municipais do Paraná. O evento será no Edifício Palácio do Comércio, nº 88 – Centro. Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran) a programação contará com a participação de especialistas e autoridades, abordando temas para o fortalecimento da segurança pública. “Será um momento para troca de experiências e debates sobre assuntos que cooperam para a qualidade da segurança pública”, diz o secretário da pasta, Paulo Argati.

Faxinal inicia entrega dos carnês do IPTU

A Prefeitura de Faxinal alerta os contribuintes que os carnês do IPTU começam a ser enviados nos próximos dias.  Os boletos serão entregues pela agência de Correios. Os contribuintes têm até dia 17 de julho para garantir o desconto de 20% da cota única do tributo ou fazer 1ª pagamento parcelado. Os aposentados que se enquadram na isenção têm até 31 de junho para protocolar o pedido no Setor de Tributação na Prefeitura. Para maiores informações procure o setor de Tributação da Prefeitura ou pelo telefone Whatsapp (43) 3461- 80 -10.