O A3 Sedan, modelo mais vendido pela Audi no mercado brasileiro, começa a ser comercializado no país, a partir desta segunda quinzena de novembro. Com o início da fabricação nacional, em São José dos Pinhais, no Paraná, o modelo teve suas versões atualizadas e traz agora uma maior gama de equipamentos de série, mais opcionais e duas novas opções de motorização.
Com ganho de 28 cv em relação ao anteriormente importado, o motor turbo flex de 1,4 litro com injeção direta de combustível na câmara de combustão tem seu desempenho potencializado pelo câmbio automático Tiptronic de seis velocidades, que oferece a possibilidade de trocas de marchas de forma manual por meio da alavanca seletora ou pelas aletas (shift paddles) posicionadas atrás do volante. Esse conjunto mecânico de alta eficiência leva o A3 Sedan da imobilidade aos 100 km/h em 8,8 segundos.
Com o novo motor bicombustível, o A3 Sedan continuará sendo oferecido nas versões Attraction e Ambiente, mas traz maior variedade de itens de série e oferta de opcionais. Todas elas se caracterizam pelo conforto e segurança, incluindo, entre outros itens, um total de sete airbags para proteção dos ocupantes – frontais e laterais na dianteira, airbags de cortina para as janelas laterais dianteiras e traseiras e airbag para proteção dos joelhos do motorista. Outro item de segurança ativa, presente em todas as versões, é o ESP, controle eletrônico de estabilidade.