ESPORTES

min de leitura - #

Apucarana estreia neste sábado à tarde na Copa Brasil Master

Raul César dos Reis

| Edição de 13 de julho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana e da Myla Bonés e Camisetas, o Apucarana Atlético Clube faz neste sábado, às 15h30, no Estádio Municipal Olímpio Barreto (antigo Bom Jesus da Lapa), a sua estreia na terceira edição da Copa Brasil de Futebol Master. O adversário será o Palmeirinhas, de Primeiro de Maio. A entrada é gratuita. 

Imagem ilustrativa da imagem Apucarana estreia neste sábado à tarde na Copa Brasil Master
O Apucarana Atlético Clube master está pronto para a estreia de amanhã | Foto: Divulgação

Também na abertura da competição neste sábado, às 15h30, no Estádio José Aparecido Moraes, em Prado Ferreira, a equipe local vai receber o Londrina Master.

Vinte e três jogadores farão parte do elenco do Apucarana, que é treinado por Emerson Tejada e tem Elodmerson Trujilio como auxiliar técnico. Os dois foram atletas dos juniores do Apucarana Atlético Clube no final dos anos 80, quando a equipe era presidida por Jesus Vicentini.

Entre os destaques do time apucaranense estão o zagueiro Rogério Marezi, o lateral-direito Jair, o volante Carlos Eduardo, os meias Júlio Pacato, Grilo e Jovane Maringá, e os atacantes Índio, Adriano Rochinski e Zé Roberto, todos com passagem na equipe profissional do AAC nas décadas de 80 e 90. 

Ainda estão no grupo os goleiros Borracha e Martinho, os laterais Renato e Agnaldo, os zagueiros Edson Tutu e Dulce, o volante Dirceu, os meias Jobel, Laudemir, Antônio Carlos e Jean Trindade, e os atacantes Celsinho, Mineiro e Semensato.

Os outros jogos do AAC são os seguintes: dia 21 de julho, Londrina x Apucarana; dia 28, Padro Ferreira x Apucarana; dia 4 de agosto, Palmeirinhas x Apucarana; dia 11, Apucarana x Londrina; e dia 18, Apucarana x Prado Ferreira. Os dois melhores times da primeira fase disputam o título em busca da Taça Ouro. 

A primeira edição da Copa Brasil foi vencida pelo Assis Chateaubriand Esporte Clube (ACEC), enquanto o Londrina Master conquistou o título da segunda edição.

O Londrina, promotor da competição, tem como destaques os zagueiros Berg, ex-Coritiba, e Marinho, ex-Flamengo, e o lateral-esquerdo Marquinhos, ex-Botafogo-RJ.