ESPORTES

min de leitura

Chile joga bem e derrota seleção peruana por 3 a 0 na Copa América

(via Agência Brasil)

| Edição de 12 de julho de 2025 | Atualizado em 12 de julho de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Chile deu início à Copa América de futebol feminino de 2025 com uma vitória convincente. Na noite do último sábado (12), a equipe da La Roja derrotou a seleção peruana por 3 a 0, em partida realizada no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador.

Notícias relacionadas:

Com essa vitória, as chilenas somam três pontos e lideram o Grupo A. Equador e Uruguai seguem empatados na segunda posição com um ponto cada. A Argentina, que não jogou na rodada inicial, ocupa a quarta posição, enquanto o Peru está na lanterna.

Domínio Chileno no Segundo Tempo

O primeiro tempo terminou sem gols, mas o Chile dominou a segunda etapa para garantir a vitória. Aos 17 minutos, Yenny Acuña chutou da intermediária e acertou o travessão, com a bola sobrando para Pamela Cabezas, que aproveitou a indecisão da goleira Maryory Sánchez para abrir o placar.

Mesmo com a vantagem, o Chile continuou pressionando. Aos 38 minutos, Sonya Keefe marcou um belo gol ao girar o corpo e chutar no canto. Nos acréscimos, Mary Valencia selou o placar ao aproveitar uma falha defensiva e marcar o terceiro gol.

Próximos Desafios

A seleção brasileira estreia na competição no próximo domingo (13), enfrentando a Venezuela às 21h (horário de Brasília) no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda. A TV Brasil transmitirá todos os jogos da seleção brasileira.

Formato da Competição

A Copa América reúne as 10 seleções filiadas à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), divididas em dois grupos de cinco times. O Brasil está no Grupo B e enfrentará Bolívia, Paraguai e Colômbia nas próximas rodadas. No Grupo A, estão Argentina, Chile, Peru, Uruguai e Equador. Os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais, que ocorrerão nos dias 28 e 29 de julho. A final está marcada para 2 de agosto.



Com informações da Agência Brasil