A Polícia Civil de Jandaia do Sul realizou nesta quinta-feira (16) a incineração de cerca de 200 quilos de drogas - a maior parte maconha- apreendidas pelas forças de segurança do município. A queima ocorreu em uma caldeira industrial localizada no Parque Industrial de Jandaia do Sul, com acompanhamento de autoridades policiais e representantes do Ministério Público (MP).De acordo com a Polícia Civil, as substâncias destruídas foram resultado de operações realizadas recentemente em Jandaia e na região.O Paraná foi o estado que mais apreendeu maconha nos primeiros oito meses do ano, segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). As forças policiais retiraram 383.496 quilos da droga de circulação.
GM prende suspeito de tentativa de feminicídio
Um homem de 38 anos, suspeito de tentar matar a esposa a facadas, foi preso pela Guarda Municipal (GM) de Arapongas anteontem. O crime de violência doméstica havia sido registrado na noite anterior, tendo como vítima uma mulher de 40 anos que foi esfaqueada. O trabalho de inteligência e patrulhamento teve resultado na manhã de quarta-feira, por volta das 11h. Após informações repassadas pela Central de Comando Operacional, o suspeito foi finalmente localizado no local conhecido como “Campo Tricolor”, no bairro Vila Aparecida. Detido, ele confessou o crime e foi encaminhado para 22ª Subdivisão Policial.
Homem é roubado e espancado por quatro pessoas em Arapongas
Um homem foi vítima de um roubo e agressão por um grupo de quatro pessoas na noite de quarta-feira (15), no Jardim Aeroporto, em Arapongas. O crime ocorreu no interior do Centro Social Urbano, na Rua Marianinha.A Polícia Militar (PM) foi acionada após a vítima conseguir fugir e chegar em sua residência para pedir socorro. Segundo o homem, ele estava em via pública com sua bicicleta quando foi abordado inicialmente por uma mulher que lhe pedia dinheiro. No entanto, ele foi rapidamente surpreendido por um homem que o atingiu com um golpe, tipo “voadora”, fazendo-o cair da bicicleta e derrubar a carteira. Com a queda, quatro pessoas — duas mulheres e dois homens — se juntaram na agressão e o espancaram, subtraindo uma quantia em dinheiro de sua carteira.
Prefeitura de Apucarana alerta para tentativa de golpe de cursos gratuitos
A Prefeitura de Apucarana faz um alerta à população sobre a circulação de uma notícia falsa nas redes sociais, que utiliza indevidamente o nome do poder público municipal para oferecer supostos cursos gratuitos de capacitação profissional. administração municipal esclarece que não tem nenhuma ligação com essa divulgação. Um detalhe que chama a atenção e reforça a tentativa de golpe é o uso do brasão de outra cidade na propaganda, em vez do emblema oficial de Apucarana. A população deve ter cautela ao clicar em links suspeitos e evitar fornecer dados pessoais sem antes confirmar a veracidade do conteúdo.