ESPORTE

min de leitura - #

Fluminense tenta segundo título continental hoje diante da LDU

Da Redação

| Edição de 28 de fevereiro de 2024 | Atualizado em 28 de fevereiro de 2024
Imagem descritiva da notícia Fluminense tenta segundo título continental hoje diante da LDU

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Fluminense e LDU, do Equador, fazem hoje, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, a decisiva partida da final da Recopa Sul-Americana. No primeiro confronto, vitória dos equatorianos por 1 a 0, em Quito. O Fluminense precisa da vitória por dois gols de diferença para garantir o troféu. Em caso de vitória simples, a decisão vai para os pênaltis. 

Para o duelo, que pode valer a segunda taça continental da história tricolor, o técnico Fernando Diniz tem uma dúvida. Em recuperação de uma lesão no tendão, o lateral-esquerdo Marcelo pode ser desfalque. 

Caso ele não entre em campo, Diogo Barbosa será escolhido como titular. Mesmo na reserva, o zagueiro Marlon é outro que preocupa. A tendência é que o defensor, com dores no joelho esquerdo, sequer seja relacionado. 

Em contrapartida, Samuel Xavier vem treinando normalmente e pode fazer sua estreia na temporada 2024.

O técnico Fernando Diniz também terá à disposição John Kennedy, que volta ao time após cumprir suspensão no jogo de ida. O atacante, que fez o gol do título da Conmebol Libertadores em 2023, vem de aproveitamento expressivo contra adversários em jogos eliminatórios. 

Ao todo, John Kennedy marcou contra os últimos cinco dos seis adversários que enfrentou em jogos eliminatórios - só passou em branco na final do Mundial de Clubes, contra o Manchester City.

Apesar do retrospecto, o jovem deve começar a partida no banco de reservas. Um provável Fluminense em busca da taça tem Fábio; Guga (Samuel Xavier), Thiago Santos, Felipe Melo e Diogo Barbosa (Marcelo); André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Arias, Keno e Cano.

Vencedora do primeiro duelo, a LDU entra no Maracanã para tentar conquistar seu terceiro título continental no Rio de Janeiro e o terceiro contra o Fluminense. Além disso, o clube equatoriano soma quatro títulos na América do Sul.

Uma provável escalação do LDU, do técnico Josep Alcácer, tem Alexander Domínguez; Quintero, Adé, Mina e Quiñónez; Pioivi, Zambrano, González e Estupiñan; Julio e Jan Hurtado.